Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amável

05
Nov20

Lucifer - O que é que tu desejas?

Série disponível na Netflix

Juliana Sousa

Lucifer-serie-amavelbyju

 

Já ouviste falar de uma série que conjuga um policial estilo CSI com atividade supernatural, fantasia, alguma história bíblica e uma pitada de humor e sarcasmo q. b.? Pois é Lucifer é tudo isso e muito mais numa perspetiva muito direcionada para a atualidade.

Quando imaginamos uma história sobre o diabo, pensamos em algo escuro, datado, mais direcionado para o terror do que para a comédia, no entanto esta série é completamente o oposto.

E como imaginas o diabo? Certamente alguém sádico, malvado, louco e depravado, mas este não, este não vive apenas no lado obscuro, Lúcifer é um personagem politicamente correto, bonitão, engraçado e inteligente, interpretado por Tom Ellis de uma forma brilhante e extremamente carismática.

Lucifer é o diabo, sim, mas o diabo cansou-se de ser o senhor dos infernos e decidiu abrir uma luxuosa e excêntrica discoteca em L.A.

 Com o objetivo de punir os pecadores pelos seus atos envolve-se com a “Detetive” na resolução de casos policiais usando a sua “magia” para os decifrar – O que é que tu desejas?.

A forma como o personagem lida com a mortalidade e com o interesse pela detetive, bem como se vai fascinando com a imprevisibilidade humana à medida que também lida com a pressão para voltar ao inferno, cria uma história empolgante e envolvente.

O anjo caído do Paraíso questiona os desígnios divinos e defende o livre arbítrio entre os homens enquanto desarma as pessoas com os seus talentos secretos e o espectador com as suas falas bem-humoradas, piadas e trocadilhos inteligentes.

Até pode parecer um pouco confuso imaginar todos estes estilos misturados numa única série, mas foi tudo colocado e usado na medida certa, e isso tornou-a no meu desejo de fim de tarde.

Podes ver o trailer aqui 

 

 

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub