Lucifer - O que é que tu desejas?
Série disponível na Netflix
Já ouviste falar de uma série que conjuga um policial estilo CSI com atividade supernatural, fantasia, alguma história bíblica e uma pitada de humor e sarcasmo q. b.? Pois é Lucifer é tudo isso e muito mais numa perspetiva muito direcionada para a atualidade.
Quando imaginamos uma história sobre o diabo, pensamos em algo escuro, datado, mais direcionado para o terror do que para a comédia, no entanto esta série é completamente o oposto.
E como imaginas o diabo? Certamente alguém sádico, malvado, louco e depravado, mas este não, este não vive apenas no lado obscuro, Lúcifer é um personagem politicamente correto, bonitão, engraçado e inteligente, interpretado por Tom Ellis de uma forma brilhante e extremamente carismática.
Lucifer é o diabo, sim, mas o diabo cansou-se de ser o senhor dos infernos e decidiu abrir uma luxuosa e excêntrica discoteca em L.A.
Com o objetivo de punir os pecadores pelos seus atos envolve-se com a “Detetive” na resolução de casos policiais usando a sua “magia” para os decifrar – O que é que tu desejas?.
A forma como o personagem lida com a mortalidade e com o interesse pela detetive, bem como se vai fascinando com a imprevisibilidade humana à medida que também lida com a pressão para voltar ao inferno, cria uma história empolgante e envolvente.
O anjo caído do Paraíso questiona os desígnios divinos e defende o livre arbítrio entre os homens enquanto desarma as pessoas com os seus talentos secretos e o espectador com as suas falas bem-humoradas, piadas e trocadilhos inteligentes.
Até pode parecer um pouco confuso imaginar todos estes estilos misturados numa única série, mas foi tudo colocado e usado na medida certa, e isso tornou-a no meu desejo de fim de tarde.